Resenha do livro "Futebol x Teatro: rito, cena e dramaturgia do espetáculo futebolí­stico"

  • Miguel Archanjo de Freitas Júnior Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa-PR, Brasil.
  • Rogério de Brito Bergold Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa-PR, Brasil.
  • Karen Vanessa Matozo Quimelli Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa-PR, Brasil.
  • Bruno Pedroso Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa-PR, Brasil.
Palavras-chave: Literatura, Revisão, Arte

Resumo

A presente resenha mostra a visão dos autores sobre a obra de Amorim intitulada "Futebol x Teatro: rito, cena e dramaturgia do espetáculo futebolí­stico" da editora Paco. Este livro é uma publicação elaborada a partir da dissertação de mestrado em Artes Cênicas da autora. Amorim trata sobre o porquê de o futebol ser considerado um esporte e não uma arte, apesar de tantos elementos cênicos que este carrega. O Livro é dividido em três capí­tulos: Os Universos do Futebol: dos ritos sagrados ao futebol moderno; Aspectos estéticos e elementos cênicos do futebol; Dramaturgia do futebol: do campo ao texto. Ao final os autores fazem uma consideração sobre a qualidade e recomendam a leitura do mesmo.

Referências

Amorim, A.S. Futebol x Teatro: rito, cena e dramaturgia do espetáculo futebolístico. Jundiaí­. Paco Editorial. 2014. p. 148.

Publicado
2018-02-17
Como Citar
Freitas Júnior, M. A. de, Bergold, R. de B., Quimelli, K. V. M., & Pedroso, B. (2018). Resenha do livro "Futebol x Teatro: rito, cena e dramaturgia do espetáculo futebolí­stico". RBFF - Revista Brasileira De Futsal E Futebol, 10(36), 110-113. Recuperado de https://www.rbff.com.br/index.php/rbff/article/view/568
Seção
Cartas ao Editor