BASES DE DADOS INDEXADAS

2012-01-24
  ACADEMIC OneFile ACADEMIC OneFile: http://infotrac.galegroup.com/itweb/aoneed


ACADEMIC OneFile é uma Base de Dados sobre os periódicos cientí­ficos mais importantes do mundo, com revisão por pares, e fonte de referencias, nas mais diversas do conhecimento e de diversos paí­ses, com acesso ao texto completo do artigo em PDF ou HTML e atualizado diariamente.
Gale - Cengage Learning/National Geographic Learning - Estados Unidos


ASI ADVANCED SCIENCE INDEX: http://journal-index.org/index.php/asi


ADVANCED SCIENCE INDEX É uma Base de Dados de periódicos cientí­ficos internacionais de diversas áreas da Ciência e que também realiza o calculo do fator de impacto do periódico.
ASI - Alemanha


BASE BASE: http://www.base-search.net


BASE é uma Base de Dados da biblioteca da Universidade Bielefeld na Alemanha.
Universidade Bielefeld - Alemanha


Dialnet DIALNET: http://dialnet.unirioja.es


Dialnet é considerado o segundo Portal de conteúdo Bibliográfico do Mundo pelo Laboratório da Cibermetria do Conselho Superior de Investigação Cientí­fica do Ministério da Economia e competitividade do Governo da Espanha.
Universidade de La Rioja - Espanha


DOAJ DOAJ: https://doaj.org/


Directory of Open Access Journals (DOAJ), é um Diretório online que indexa periódicos cientí­ficos internacionais de acesso aberto.
DOAJ - Comunidade Cientí­fica Internacional


DRJI DRJI: http://www.drji.org


DRJI é uma Base de Dados Internacional que indexa periódicos cientí­ficos de diversas áreas da Ciência e tem como missão a ampliação da informação para a educação cientí­fica mundial.
DRJI - Índia


EBSCO EBSCO: http://ebscohost.com


EBSCO coordena várias Bases de Dados de periódicos cientí­ficos de abrangência Internacional.
Empresa - Estados Unidos


HINARI HINARI: http://www.who.int/hinari


Base de Dados da Organização Mundial de Saúde da Organização das Nações Unidas.
WHO/ONU - Suiça
(Observação: Aguardando a atualização dos dados).


Informe Académico Informe Acadêmico: http://infotrac.galegroup.com/itweb/aoneed


Informe Acadêmico é uma Base de Dados com uma coleção multidisciplinar de periódicos cientí­ficos dos mais importantes, internacionais e locais, cobrindo 14 paí­ses da América Latina.
Gale - Cengage Learning/National Geographic Learning - Estados Unidos


OAJI OAJI: http://oaji.net


Academic Journals Índex é um Banco de Dados que indexa periódicos cientí­ficos internacionais e calcula o fator de impacto do periódico.
Academic Journals Índex - Federação Russa


REDIB REDIB: https://www.redib.org/pt-pt


REDIB é uma plataforma de conteúdos cientí­ficos e académicos em formato eletrônico, produzidos no âmbito ibero-americano. REDIB conta com uma clara vocação de promoção da inovação tecnológica das ferramentas de produção editorial. Estas facilitam o acesso, a difusão e a valorização da produção cientí­fica gerada nos paí­ses do seu âmbito de atuação, especialmente nos vários idiomas que lhes são próprios.
A Agência Estatal Consejo Superior de Investigaciones Cientí­ficas (CSIC) é a maior instituição pública dedicada à investigação na Espanha e a terceira na Europa. Pertence ao Ministério de Economí­a y Competitividad e através da Secretarí­a de Estado de Investigación, Desarrollo e Innovación, tem como objetivo fundamental desenvolver e promover investigações em benefí­cio do progresso cientí­fico e tecnológico e está acessível à colaboração com entidades espanholas e estrangeiras.
Universia é a Rede de Universidades mais importante da Iberoamérica, constituí­da por 1.401 universidades de 23 países (âmbito de actuacón: Andorra, Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Ecuador, El Salvador, España, Guatemala, Honduras, Nicaragua, México, Panamá, Paraguay, Perú, Portugal, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguay, USA y Venezuela e que dessa forma representa 19,2 milhões de estudantes e professores, e conta com o mecenato do Banco Santander.
REDIB - Espanha


SHERPA RoMEO SHERPA RoMEO: http://www.sherpa.ac.uk/romeo


SHERPA RoMEO é um Banco de Dados de políticas em relação ao arquivamento de periódicos digitais e repositórios de acesso aberto, do Centro de Comunicações de Pesquisa da Universidade de Nottingham no Reino Unido.
JISC - SHERPA-RoMEO - Reino Unido


SPORTDISCUS SPORTDISCUS: http://www.ebscohost.com/academic/sportdiscus-with-full-text


O SPORTDiscus é uma Base de Dados de periódicos cientí­ficos com texto completo sobre estudos em todas as áreas do Esporte e de literatura cientí­fica sobre a Medicina Esportiva. No SPORTDiscus encontra-se centenas de artigos com texto completo no âmbito da pesquisa acadêmica de referência Biomédica.
SPORTDISCUS/EBSCO - Estados Unidos


Sumários.org SUMÀRIOS.ORG: http://www.sumarios.org


Sumários de Revistas Brasileiras é uma Base de Dados de periódicos cientí­ficos.
Fundação de Pesquisas Cientí­ficas de Ribeirão Preto - Brasil


WebOfScience WEB OF SCIENCE/THOMSON REUTERS: http://apps.webofknowledge.com


A Base de Dados Web of Science/ Thomson Reuters possui um amplo conteúdo de alto impacto em mais de 12.700 revistas internacionais e regionais nas Bases: Science Citation Index Expanded (SCIE), na Base Social Sciences Citation Index (SSCI), na Base Arts & e Humanities Citation Index (AHCI); Emerging Soucer Citation Index (ESCI), no universo das publicações na Web of Science Core Collection.
Web of Science/Thomson Reuters - Estados Unidos


WorldCat WORLD CAT: https://www.worldcat.org


A Base de Dados OCLC WorldCat contém mais de 10.000 bibliotecas do mundo indexadas, com possibilidade de acesso a mais de 2 bilhões de itens, entre revistas, artigos, livros, etc.
Online Computer Library Center - Estados Unidos